ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Câmera flagrou pistoleiros de moto executando líder do PCC em Dourados

Imagens mostram momento em que Edinho Cadeirante foi morto com 28 tiros na madrugada de domingo

Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2022 14:41


Câmera de uma loja em frente gravou o momento e que dois pistoleiros executaram Edson de Souza Alencar, 45, o “Edinho Cadeirante”, na madrugada de domingo (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Uma das principais lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Edinho Cadeirante foi morto com pelo menos 28 tiros de pistolas 9 milímetros em frente a um estabelecimento de sinuca na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, região sul da cidade.

As imagens mostram que os pistoleiros não se importaram nem mesmo com o grande movimento de pessoas no bar. Os dois chegaram de moto, o homem que estava na garupa desce e começa a atirar. O criminoso que pilotava a moto também atira. Toda a ação durou poucos segundos. Em seguida os dois deixam o local (vídeo acima).

Outro vídeo gravado de dentro do bar captou a sequência de tiros e em seguida os gritos da companheira de Edson Alencar. Atingido nas pernas, no peito, na barriga e na cabeça, ele morreu ao lado de sua cadeira de rodas. Edinho ficou paraplégico após sobreviver a outro atentado a tiros, há pelo menos 15 anos.

Edinho Cadeirante era apontado pela polícia como um dos principais chefes locais da facção criminosa. Em abril de 2019, ele foi preso em flagrante pela participação no assassinato de Vagner Sebastião dos Santos Haak, 27, o “Bugão”, morto no “tribunal do crime” por causa de dívida contraída na prisão.

Corpo de Edinho ao lado da cadeira de rodas, na madrugada de domingo (Foto: Adilson Domingos)
Corpo de Edinho ao lado da cadeira de rodas, na madrugada de domingo (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias