ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Quarteto do PCC que matou rival na frente da mãe é condenado a 58 anos de prisão

Julgamento aconteceu em Itaporã, sob forte esquema de segurança

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 06/07/2022 00:03
Os quatro condenados por matarem homem em Itaporã. (Foto: Adilson Domingos)  
Os quatro condenados por matarem homem em Itaporã. (Foto: Adilson Domingos)

Levados a julgamento nesta terça-feira (05), em Itaporã, pela execução de Anderson Martins dos Reis, de 33 anos, quatro integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), acabaram condenados a 58 anos de prisão.

Alex Sander Mayer, conhecido como o “Caçador de Alma”, foi o que pegou a maior pena, 21 anos homicídio qualificado e porte de arma. Miguel Augusto Souza dos Santos, o “XT”, foi condenado a 19 anos homicídio duplamente qualificado e Kaio Cezar Cardoso Nunes, o “Coringa”, a 16 anos, pelo mesmo crime. Harison Albert Sabino Souza,  o “Negão”, é quem vai ficar menos tempo atrás das grades, foram dois anos de condenação.

O julgamento do quarteto aconteceu hoje, depois de muitas tentativas da defesa de anular a sessão. Com um forte aparato de segurança, contado com a presença do grupo especializado em escolta da Polícia Penal, o COPE (Comando de Operações Penitenciária) e Polícia Miltar, cerca de 25 policias escoltaram o prédio onde ocorreu o julgamento.

O crime - Anderson Martins foi assassinado na frente da mãe dele em junho de 2019.  Os criminosos teriam praticado o crime simplesmente porque a vítima falou que era simpatizante do Comando Vermelho. Anderson estava sentado em frente à casa onde morava com a mãe, no bairro Coemat.

Ele assistia a vídeos no celular quando os bandidos chegaram em um Celta preto e dispararam pelo menos cinco tiros, mas não atingiram o alvo. Anderson entrou na casa correndo, pediu para a mãe trancar as portas e se escondeu no banheiro. Os bandidos arrombaram a porta e mataram o homem a facadas.

Nos siga no Google Notícias