ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Americanos saem ilesos de 3º acidente aéreo em um mês em MS

Filipe Prado | 02/01/2015 14:25
O piloto foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência, por que "faltou motor" (Foto: Jornal da Nova)
O piloto foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência, por que "faltou motor" (Foto: Jornal da Nova)

Um avião fez um pouso forçado na manhã de hoje (2) às margens da rodovia MS-141, próximo de ivinhema, cidade distante 282 quilômetros da Capital. Os dois passageiros, naturais dos Estados Unidos, e o piloto saíram ilesos. Este é o terceiro acidente envolvendo aviões em menos de um mês em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Jornal da Nova, o avião de pequeno porte saiu de uma fazenda em Naviraí, a 99 quilômetros de Ivinhema, e seguia para Campo Grande, onde o casal de norte americanos iria pegar um voo para São Paulo, ás 18h.

Os tripulantes sofreram escoriações leves pelo corpo e foram levados de carro até Campo Grande.

O piloto, que nada sofreu, afirmou que “faltou motor”, então tentou fazer um pouso de emergência na pista, mas como uma carreta trafegava na rodovia, ele foi obrigado a aterrissar às margens da via.

Acidentes – Na noite do dia 30, uma aeronave fez um pouso de emergência, no distrito de Acipolândia, próximo a Terenos, a 30 quilômetros da Capital. Apesar do impacto, a avião de pequeno porte sofreu pequenos estragos.

A aeronave transportava duas pessoas, o piloto e um passageiro. Eles saíram ilesos da ocorrência. A aeronave perdeu a estabilidade, mas houve êxito no pouso de emergência. O Corpo de Bombeiros chegou a enviar uma viatura até o local do acidente para verificar a situação do piloto e passageiro.

No dia 6 de dezembro de 2014, um avião, que decolou do Aeroporto de Santa Maria, em Campo Grande, caiu em uma fazenda no município de Jaraguari, a 25 km da Capital. O advogado Marco Túlio Murano Garcia e o piloto Genese Pereira morreram com o impacto.

Nos siga no Google Notícias