A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

23/09/2019 20:42

Amigos pescam pintado de 1,5 metro e 50 quilos no rio Miranda

Após muita adrenalina para tirar o animal da água e pose para a foto ele foi devolvido ao rio

Adriano Fernandes
Pescador posando para foto com o peixão. (Foto: O Pantaneiro) Pescador posando para foto com o "peixão". (Foto: O Pantaneiro)

Um peixe da espécie pintado com aproximadamente 50 quilos e 1,5 metro de comprimento foi pescado, na manhã desta segunda-feira (23) no Rio Miranda. 

Os amigos Rafael de Simone, o guia Rafael Paiatax e Gabriel de Simone estavam na beira do rio, próximo a Ponte Ariranha em busca de dourados, outra espécie muito cobiçada na região pantaneira, quando fisgaram o animal.

Para provar que o feito não era mais uma história de pescador, os amigos fizeram uma foto que impressiona pelo porte do "peixão".

Depois de muita adrenalina para tirar o animal da água ele foi solto de volta ao rio, conforme o site O Pantaneiro.

O pintado é muito semelhante com a espécie cachara, mas a diferença entre os animais está justamente na coloração. Enquanto o pintado tem centenas de pintas pelo corpo a cachara tem vários traços verticais.

A espécie é encontrada em rios, mas se adapta bem aos criadouros artificiais. “Encontrar esse tipo de peixe, nessa época do ano é muito comum”, completou o guia Rafael Paiatax.



Parabéns pelos belos peixes!! Rafael de Simone, Gabriel de Simone e Rafael Paitax, fazendo história no Passo do Ariranha, pescando com iscas artificiais!
 
Marcio Kazuhiro em 25/09/2019 09:44:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions