ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Anastácio recebe exames preventivos e tratamento odontológico gratuitos

Ação é do SESC que utiliza as unidades móveis desde o dia 16 de julho

Izabela Sanchez | 25/07/2018 16:24
Serviço móvel oferece exames e tratamento odontológico (Divulgação/Sesc)
Serviço móvel oferece exames e tratamento odontológico (Divulgação/Sesc)

O Sesc MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) leva, desde o dia 16 de julho, unidades móveis de saúde e atendimento odontológico para Anatácio, a 135 km de Campo Grande. A população terá acesso à realização de exames preventivos contra o câncer e tratamentos odontológicos, gratuitos. O atendimento está localizado no CEM (Centro de Especialidades Médicas). As unidades do OdontoSesc e Sesc Saúde da Mulher atendem a cidade por meio de parceria com a Prefeitura do município.

Conforme o Sesc, a unidade do Sesc Saúde Mulher fica na cidade até o dia 26 de setembro, até quando devem ser realizados 900 mamografias e 900 exames Papanicolaou. Os exames de Papanicolaou são para mulheres de 25 a 64 anos e a mamografia para as que têm de 50 a 69 anos. Não é necessário avaliação médica. As mulheres fora dessa faixa etária devem solicitar exame médico, com a justificativo da realização.

O Sesc também estima que 1.500 procedimentos odontológicos sejam realizados, além de 500 tratamentos. O OdontoSesc fica em Anastácio até o dia 20 de dezembro. O serviço oferece estaurações, limpeza, extrações e tratamentos de canal (endodontia).

Unidade Móvel - A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é um veículo especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia, além da sala de coletas do preventivo. O Sesc explica que a sala foi adequada aos padrões técnicos exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O espaço também foi equipado com um mamógrafo digital de última geração, que proporciona imagens de alta definição.

O OdontoSesc está em Mato Grosso do Sul desde 2001. Os resultados dos exames serão entregues às mulheres de 25 a 30 dias após sua realização, ou em uma semana se for justificada a urgência. O atendimento do Odonto Sesc é de segunda a sexta feira das 13h às 19h e é preciso levar o RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os agendamentos para o Sesc Mulher são de segunda a sexta feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e os documentos necessários são: RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Endereço.

Nos siga no Google Notícias