ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Anita Prestes, filha de Olga e Luis Carlos Prestes, estará em evento da UFGD

Vinícius Squinelo | 22/11/2013 20:10

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) promove, entre os dias 2 e 6 de dezembro, o III Encontro de Integração de Dias de História juntamente com o II Seminário de Memória, Patrimônio e Identidade Cultural.

O curso de História da Universidade Federal da Grande Dourados promove, de 2 a 6 de dezembro de 2013, o III Encontro de Integração Dias de História juntamente com o II Seminário de Memória, Patrimônio e Identidade Cultural de Dourados: “Novas perspectivas da pesquisa em História: fontes, abordagens e métodos”.

Os eventos devem reunir professores da disciplina de História, mas também profissionais de outras áreas afins como a Geografia, Psicologia, Antropologia, Sociologia, Ciências Sociais, Letras, Educação, Ciências Biológicas.

A programação do evento prevê palestras e minicursos com professores da UFGD e de outras instituições, como a professora doutora Sandra Pelegrini da UEM (Maringá), professor doutor Diogo da Silva Roiz da UEMS (Amambai) e o chefe da Divisão Técnica do IPHAN-MS. A conferência de encerramento será proferida pela professora doutora Anita Leocádia Prestes, do Rio de Janeiro, presidente do Instituto Luiz Carlos Prestes.

A submissão de trabalhos, minicursos, oficinas e as inscrições para ouvintes vão até o dia 28 de novembro. As informações sobre a forma de inscrição, programação, e dúvidas gerais podem ser encontradas no blog do evento http://diasdehistoriaufgd.blogspot.com.br/. Caso necessário é possível o contato através do e-mail diasdehistoriaufgd@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias