ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ao comentar greve, deputado diz que Délia vendeu ilusão para ser eleita

Helio de Freitas, de Dourados | 08/09/2017 11:13
Geraldo Resende afirmou hoje que servidores embarcaram em discurso feito para ganhar eleição (Foto: Arquivo)
Geraldo Resende afirmou hoje que servidores embarcaram em discurso feito para ganhar eleição (Foto: Arquivo)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) disse hoje (8) que a prefeita Délia Razuk (PR) vendeu ilusão sobre a real situação financeira do município para ganhar a eleição no ano passado em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O tucano também disputou a eleição municipal de 2016 e ficou em segundo, por uma diferença de 3.100 votos.

“Se fez um discurso para ganhar eleição e hoje a realidade é outra. Como eu já tinha dito nos debates eleitorais que não seria fácil e precisava ter um olhar bastante atento com as demandas dos servidores e com a situação do tesouro municipal. Se vendeu ilusão e agora essa realidade está se tornando cruel”, afirmou Geraldo, ao comentar a greve e os protestos de educadores.

Segundo ele, agora a prefeita precisa tomar medidas duras para não piorar a situação financeira do município, “que está inviabilizado por heranças negativas das administrações passadas”.

Para o deputado tucano, a única saída é o diálogo, para não prejudicar o ano letivo. A greve dos educadores começou no dia 21 de agosto de forma parcial, mas nesta semana várias escolas suspenderam totalmente as aulas em apoio ao movimento.

Agressão em desfile – Geraldo apontou “radicalismo” do movimento grevista e criticou a suposta agressão a uma professora durante o desfile de ontem na Avenida Marcelino Pires. “Um absurdo, quem deveria dar exemplo agredir uma servidora, agredir uma mulher, uma coisa vergonhosa”, afirmou o tucano se referindo ao episódio envolvendo o sindicalista Joacir Rodrigues, diretor do Sindicato dos Bancários, que foi acusado de agredir a professora Tatiane Silveira Doffinger.

O caso foi parar na delegacia de polícia e um boletim de ocorrência foi registrado com o vias de fato. Rodrigues disse ontem ao Campo Grande News que apenas esbarrou na servidora e disse que a denúncia foi uma armação para enfraquecer o protesto “Grito dos Excluídos”.

A reportagem procurou a assessoria da prefeita Délia Razuk, que nãos e manifestou sobre as palavras do deputado tucano.

Nos siga no Google Notícias