A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

30/12/2012 20:28

Apae recebe doação de 53 kg de pescado apreendido pela PMA em Corumbá

Nyelder Rodrigues

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá doou na última quinta-feira (27) 52 kg de pescado que foi apreendido na cidade.

A instituição beneficiada foi a Apae (Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais), sendo que os peixes eram das espécies pacu, pintado, dourado e piranha.

Os peixes foram apreendidos durante o mês de dezembro, com pessoas presas por pescar durante a piracema, e estavam a disposição para a realização de perícia, já que se tratava de produto de crime ambiental.

Conforme determina o artigo 25 da lei de crimes ambientais, o pescado apreendido foi doado para a instituição filantrópica.

Para a instituição poder receber pescado apreendido ou outro produto de crime ambiental, a entidade precisa ter o reconhecimento por lei como de utilidade pública.

No ato da doação, a PMA emite um Termo de Cessão de Pescado do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o qual é encaminhado a este órgão junto com o auto de infração administrativo e cópia é expedida para a polícia civil para acompanhar o inquérito criminal.

Sem-Terra invadem usina de Bumlai e prometem atear fogo se polícia intervir
Grupo de trabalhadores rurais ligados ao MSTB (Movimento Sem-Terra do Brasil) invadiram na manhã desta segunda-feira (27) a Usina São Fernando, em Do...
Motociclista de 60 anos morre após ser atingida por carro em cruzamento
A motociclista Wany Meire Batista de Oliveira, 60 anos, morreu após ser atingida por um veículo, no final da tarde de domingo (26). O acidente aconte...
Durante bebedeira em bar, homem é esfaqueado e morre no hospital
Homem de 58 anos morreu após ser atingido com um golpe de canivete na região do tórax, por volta das 22h de domingo (26), em um bar de Cristalina, di...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions