ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Apesar de piorar no Prosseguir, Corumbá prorroga "decreto laranja" por 14 dias

Cidade passou para risco alto no contágio da covid-19, mas manteve mesmo decreto do grau médio

Jhefferson Gamarra | 22/07/2021 15:23
Toque de recolher na cidade continua das 22h às 5h (Foto: Divulgação)
Toque de recolher na cidade continua das 22h às 5h (Foto: Divulgação)

Levantamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (20), alterou a classificação de risco para contágio da covid-19 em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. A cidade passou de grau médio para grau alto no contágio da doença.

Apesar da regressão na classificação, a prefeitura da cidade prorrogou nesta quinta-feira (22), o mesmo decreto que estava sendo seguido enquanto a cidade estava na bandeira laranja.

O decreto permite o funcionamento do comércio geral até às 19 horas. O toque de recolher na cidade segue das 22h às 5h, apesar do Prosseguir recomendar a restrição a partir das 21h.

Também continuam liberadas práticas esportivas coletivas amadoras em qualquer recinto, com capacidade máxima limitada a 50% (cinquenta por cento) do total permitido, além de aulas presenciais em estabelecimentos de ensino regular privados, inclusive, creches e cursos preparatórios em geral.

A realização de eventos privados em salões de festa, como batizados, casamentos, aniversários, seguem permitidas desde que não haja cobrança de ingressos e tenha a ocupação máxima de 50% da capacidade total, limitado ao total de 150 pessoas.

Celebrações religiosas  poderão ocorrer de forma presencial , com 30% da capacidade, sendo limitadas ao máximo de três reuniões por dia e com capacidade limitada a 100 pessoas.

Salões de beleza, barbearias, cabeleireiros poderão funcionar até às 19h, somente com horário marcado.

Nos siga no Google Notícias