ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Após 16h, tráfego é liberado em sistema "pare e siga" em ponte do Rio Paraguai

Concreto precisou de um tempo maior do que o previsto para ‘curar’ e reestabelecer trânsito

Por Gabriela Couto | 14/04/2024 10:42
Momento da passagem de veículos em trecho que passa por obras na ponte sobre o Rio Paraguai (Foto: Seilog)
Momento da passagem de veículos em trecho que passa por obras na ponte sobre o Rio Paraguai (Foto: Seilog)

Após 16h fechada, a ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá foi liberada no sistema pare e siga para os veículos que passam pela rodovia. O local ficou fechado desde às 17h de ontem (13) e só foi aberto por volta das 9h deste domingo (14), tempo superior ao planejado.

De acordo com a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), o concreto precisou de quatro horas além do previsto para ‘curar’ e garantir a segurança para o trânsito no local. No entanto, durante toda a obra será operado o sistema pare e siga no trecho.

Novas interdições noturnas para a manutenção da estrutura serão realizadas futuramente. As datas serão divulgadas pela pasta. Desde a vistoria da ponte, no dia 21 de março, o trânsito de veículos no local é feito de maneira restrita.

Caminhões utilizados para manutenção da estrutura ocupam meia pista da ponte (Foto: Seilog)
Caminhões utilizados para manutenção da estrutura ocupam meia pista da ponte (Foto: Seilog)

A ponte localizada na região do Porto Morrinho passará por melhorias em um prazo de 150 dias. A empresa ENGR Engenharia e Consultoria Ltda recebeu R$ 1.397.616,59 do governo do estado para sanar danos nas extremidades das lajes em pontos localizados junto aos pilares P2, P24 e P27.

Além de resolver o problema estrutural, a empresa fará a troca da junta elastomérica do pilar P6 - elemento de vedação do espaço necessário para dilatação da estrutura entre os vãos da ponte, e a substituição parcial dos aparelhos de apoio - que transferem as cargas das vigas para os pilares e permitem a dilatação e movimentação da estrutura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias