ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ponte sobre Rio Paraguai será fechada hoje para concretagem

Interdição começa às 17h e termina apenas às 5h de domingo; trabalho será feito à noite para diminuir impacto

Por Natália Olliver | 13/04/2024 08:35
Ponte sobre Rio Paraguai, em Corumbá será interditada por 12h (Foto: Saul Schramm)
Ponte sobre Rio Paraguai, em Corumbá será interditada por 12h (Foto: Saul Schramm)

Motoristas que transitam pela BR-262 devem ficar atentos à interdição da ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, neste sábado (13). A estrutura será fechada às 17h e termina apenas às 5h no domingo (14). O fechamento acontece para a primeira concretagem na obra.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a interdição é necessária para dar sequência à obra. A pasta acrescentou que a o trabalho será feito durante à noite para dinamizar o impacto do fluxo na via, já que o tráfego é menor no período noturno.

Em casos de transporte de urgência, como ambulâncias, a liberação do carro será feita com auxílio de veículos de apoio.  A secretaria pediu a compreensão dos motoristas, especialmente empresas de transporte coletivo, de cargas e moradores que dependem da ponte para se locomover. Eles pedem para que se programem adequadamente durante o período de interdição.

Os reparos estão sendo feitos pela empresa EnGR Engenharia Ltda. Ela foi contratada em novembro de 2023 por R$ 1,6 milhão. Foram montadas rampas metálicas, que serão unificadas para compor a estrutura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias