ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após ameaça de presos, casal acusado de estuprar criança vai para presídios

Promotor de Justiça que fez audiência de custódia classificou o caso como “selvageria” e disse nunca ter visto crime tão brutal

Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2016 08:08
Vanilson e Rosiane estão presos por tortura e estupro que provocaram morte de criança (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Vanilson e Rosiane estão presos por tortura e estupro que provocaram morte de criança (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Rosiane Peixoto, 28, e o marido dela Vanilson Espíndola Argueiro, 28, acusados de torturar, espancar e estuprar uma menina de três anos de idade, que morreu quinta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram levados para presídios depois de serem ameaçados por outros presos na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia.

Ela foi para o presídio feminino de Jateí, a 292 km da Capital, e Vanilson levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Os dois estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Os dois foram presos na tarde de quinta-feira após a denúncia sobre os maus-tratos contra a criança chegarem ao Conselho Tutelar. Desnutrida e desidratada, a menina, que era sobrinha do casal, foi socorrida ao Hospital da Vida, mas morreu na mesa de cirurgia, por volta de 21h de quinta-feira.

De acordo com policiais da cidade, de quinta para sexta os dois permaneceram em uma cela na delegacia, pois os outros presos não sabiam o motivo da prisão.

Na sexta à tarde eles foram levados junto com outros detentos para a audiência de custódia no Fórum e lá os presos souberam o motivo da prisão. Quando voltaram para a delegacia, passaram a ser ameaçados de morte e foram levados às pressas para os presídios.

Selvageria – O promotor de Justiça João Linhares Júnior, que fez a audiência de custódia do casal e pediu a prisão preventiva dos tios acusados de estuprarem a menina, disse nunca ter atuado em um caso tão brutal. Ele classificou o ocorrido como “selvageria”. Os tios vão responder por tortura e estupro de vulnerável, ambos crimes hediondos.

Segundo João Linhares Júnior, o Ministério Público Estadual espera a conclusão do inquérito civil e os laudos para instaurar ação penal contra os acusados.

“Os acusados já foram ouvidos em juízo e o Ministério Público vai garantir o direito público, pois foi um ato de selvageria que ocasionou revolta e indignação na população local”, disse o promotor.

Nos siga no Google Notícias