ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após autorização judicial, Agesul inicia obras de reparo na Estrada Parque

Liana Feitosa | 26/02/2016 10:50
Estrada Parque ficou quase um ano sem manutenção. (Foto: Divulgação/ Agesul)
Estrada Parque ficou quase um ano sem manutenção. (Foto: Divulgação/ Agesul)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já realiza reparos na MS-184, trecho da Estrada Parque, localizada no Pantanal sul-mato-grossense. Na última terça-feira (23), autorização judicial conquistada por produtores rurais e empresários de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, liberou a retomada dos serviços de manutenção da via.

Melhoria - Segundo Luiz Anache, diretor executivo da Agesul na região, estão sendo realizadas ações de limpeza da via e das margens, assim como raspagem do solo na pista de rolamento, nivelando a estrada.

"A estrada estava precária e agora foi autorizada a execução desse serviço emergencial. Antes disso, tinha muito buraco, muito acúmulo de água na pista. Agora, nivelando a pista, o trânsito flui melhor e a água escoa mais facilmente, acumulando menos na via", explica Anache.

Ainda de acordo com o diretor, para ficar em total condição de uso, será necessário realizar obra de movimentação de terra, o que ainda não é possível.

Solução - "Para a estrada ficar 100%, precisamos movimentar cascalho, retirar material das cascalheiras da região. Mas como tem chovido muito, elas estão úmidas, então não podemos fazer movimento de terra, é preciso esperar secar", detalha.

"Se você entra na cascalheira com ela úmida, não dá para tirar nada, sem contar que transportar material úmido prejudica ainda mais a estrada", finaliza.

Antes da autorização judicial a manutenção estava suspensa desde o ano ano passado a pedido do Ministério Público. O órgão investiga desvios de recursos públicos em contratos de cascalhamento da estrada. A falta de manutenção estava gerando prejuízos aos empresários e produtores locais, impedidos de circular livremente por vários trechos com caminhões e veículos pesados.

Caminhões - Agora, a situação deve melhorar, no entanto, esses veículos ainda estão impedidos de trafegar pela MS-184 devido à situação das cabeceiras das pontes da via, muitas delas prejudicadas pela força da água derivada das chuvas.

Nos siga no Google Notícias