A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/02/2016 10:50

Após autorização judicial, Agesul inicia obras de reparo na Estrada Parque

Liana Feitosa
Estrada Parque ficou quase um ano sem manutenção. (Foto: Divulgação/ Agesul)Estrada Parque ficou quase um ano sem manutenção. (Foto: Divulgação/ Agesul)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já realiza reparos na MS-184, trecho da Estrada Parque, localizada no Pantanal sul-mato-grossense. Na última terça-feira (23), autorização judicial conquistada por produtores rurais e empresários de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, liberou a retomada dos serviços de manutenção da via.

Melhoria - Segundo Luiz Anache, diretor executivo da Agesul na região, estão sendo realizadas ações de limpeza da via e das margens, assim como raspagem do solo na pista de rolamento, nivelando a estrada.

"A estrada estava precária e agora foi autorizada a execução desse serviço emergencial. Antes disso, tinha muito buraco, muito acúmulo de água na pista. Agora, nivelando a pista, o trânsito flui melhor e a água escoa mais facilmente, acumulando menos na via", explica Anache.

Ainda de acordo com o diretor, para ficar em total condição de uso, será necessário realizar obra de movimentação de terra, o que ainda não é possível.

Solução - "Para a estrada ficar 100%, precisamos movimentar cascalho, retirar material das cascalheiras da região. Mas como tem chovido muito, elas estão úmidas, então não podemos fazer movimento de terra, é preciso esperar secar", detalha.

"Se você entra na cascalheira com ela úmida, não dá para tirar nada, sem contar que transportar material úmido prejudica ainda mais a estrada", finaliza.

Antes da autorização judicial a manutenção estava suspensa desde o ano ano passado a pedido do Ministério Público. O órgão investiga desvios de recursos públicos em contratos de cascalhamento da estrada. A falta de manutenção estava gerando prejuízos aos empresários e produtores locais, impedidos de circular livremente por vários trechos com caminhões e veículos pesados.

Caminhões - Agora, a situação deve melhorar, no entanto, esses veículos ainda estão impedidos de trafegar pela MS-184 devido à situação das cabeceiras das pontes da via, muitas delas prejudicadas pela força da água derivada das chuvas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions