ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva constante impede caminhões de trafegar pela Estrada Parque

Liana Feitosa | 24/02/2016 11:23
Levantamento da Embrapa Pantanal indica que acumulado de chuva em fevereiro é de 83,6 milímetros. (Foto: Paola Mirele)
Levantamento da Embrapa Pantanal indica que acumulado de chuva em fevereiro é de 83,6 milímetros. (Foto: Paola Mirele)

Chuvas têm sido constantes na região de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, e as águas continuam a mudar o tráfego em vias do Pantanal sul-mato-grossense. Conforme a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Pantanal, levantamento feito na Fazenda Nhumirim aponta que o acumulado de chuva em fevereiro é de 83,6 milímetros.

"A situação na MS-184 continua igual: veículos pesados não podem trafegar, somente veículos pequenos", afirma Luiz Anache, coordenador da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Com isso, caminhões precisam desviar o trajeto da Estrada Parque pela MS-228.

Hoje, equipe da Agesul trabalha na recuperação de trecho de serra da MS-228, na região do Morro Grande. "Choveu demais no final de semana e isso criou valas na estrada. Como haverá leilão na Curva do Leque e, por isso, grande tráfego de caminhões, estamos recuperando a área para o trânsito ocorrer tranquilo", detalha Anache.

Os caminhões precisarão fazer desvio pela MS-228. "Basta pegar a BR-262 em Miranda e, no Distrito de Albuquerque, pegar atalho para buscar a MS-423, que cai na MS-228", explica o coordenador.

A água que passava pela pista da Estrada Parque já diminuiu bastante, mas o nível dos rios que influenciam no ciclo de cheia na região continuam sendo monitorados.

"O Rio Miranda deu uma acalmada e o Rio Paraguai está estável, mas estamos monitorando o Paraguai em Cáceres, porque a água de lá desce pra cá e a cheia de lá começa a chegar aqui a partir de maio, junho", completa o representante da agência.

Nos siga no Google Notícias