Após danos em carros, trecho sobre ponte do Rio Paraguai é reparado
Além da obra emegencial, Agesul firma termo de cooperação com Dnit para recuperação estrutural
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) concluiu os reparos emergenciais para tapar buraco na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. O trecho estava com buracos e vergalhões expostos, o que causou dano nos carros de dois condutores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A situação foi mostrada ontem pelo Campo Grande News, em trecho que fica a distante 150 metros da antiga praça de pedágio, atualmente desativada. A Defesa Civil chegou a emitir alerta, para que motoristas tivessem cuidado ao passar pela ponte. Dois condutores tiveram os pneus dos carros furados por conta da estrutura exposta.
Segundo informação da Agesul, o trecho em questão não passou por processo de recuperação realizado no ano passado, quando foram realizadas obras no período noturno.
No reparo de 2024, os reparos ficaram sob responsabilidade da empresa EnGR Engenharia Ltda., contratada em novembro de 2023 por R$ 1,6 milhão, com instalação de rampas metálicas, posteriormente unificadas à nova estrutura da ponte.
No caso atual, segundo Agesul, está em andamento termo de cooperação com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). O projeto já foi concluído e a expectativa é de que, em julho, a agência inicie o processo de contratação das obras necessárias para a recuperação estrutural da ponte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.