Após denúncias, operação interdita 5 dos 12 moteis por falta de alvará
Cinco dos 12 motéis de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão interditados há quatro dias por falta de alvará de funcionamento. A interdição ocorreu durante uma operação realizada na quinta-feira da semana passada, envolvendo o MPE (Ministério Público Estadual), Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e fiscais de posturas do município.
Coordenada pela promotora da Infância e Adolescência, Fabrícia Barbosa Lima, a operação foi desencadeada após denúncias de que os motéis estariam permitindo a entrada de menores de idade. As denúncias revelavam inclusive que estudantes estariam “matando” aula para encontros sexuais nos estabelecimentos.
- Leia Também
- Sob pena de multa, motéis e bares terão aviso de disque-denúncia
- Operação fecha boates e motéis em Dourados
Ação semelhante realizada há três anos tinha encontrado cinco menores nos motéis da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Desta vez, no entanto, a denúncia não se confirmou, segundo o Ministério Público, já que nenhum menor foi encontrado nos estabelecimentos durante a operação feita na quinta-feira.
O Campo Grande News apurou nesta segunda-feira que o motivo da interdição dos cinco motéis foi o alvará de funcionamento vencido, mas os estabelecimentos já procuraram o setor de posturas do município para regularizar o documento e todos devem voltar a funcionar nesta semana.
Ao jornal “O Progresso”, a promotora Fabrícia Barbosa Lima afirmou considerar positivo o fato de não encontrar menores nos motéis. Segundo ela, isso demonstra que o trabalho feito na cidade, para combater essa prática, tem apresentado resultados.