ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após espera de 30 anos, moradores vão à prefeitura cobrar asfalto

Comunidade do Pelicano e Carisma se uniu em grupo de whatsapp para lutar pelo asfalto e nova reunião foi marcada para o dia 17

Helio de Freitas, de Dourados | 09/05/2017 14:22
Moradores de bairros sem asfalto reunidos com vereadores e secretários, na prefeitura (Foto: Divulgação)
Moradores de bairros sem asfalto reunidos com vereadores e secretários, na prefeitura (Foto: Divulgação)

Moradores de três bairros da região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, que se uniram em um grupo de whattsapp para cobrar ações do poder público, foram recebidos hoje (9) por secretários municipais, na prefeitura.

As comunidades do Jardim Pelicano, Parque Residencial Pelicano e Jardim Carisma esperam há pelo menos 30 anos pelo asfalto, só que nem os projetos foram elaborados até agora. Em vários locais as ruas são apenas corredores públicos e será preciso fazer desapropriações de áreas para serviços que antecedem a pavimentação.

A prefeita Délia Razuk (PR) não participou do encontro, mas escalou quatro secretários para receber os moradores e seis vereadores que acompanharam o grupo.

O presidente da Comissão Pró-asfalto, Ezequiel Barbosa Alves, disse ao Campo Grande News que uma comissão foi definida e nova reunião agendada para o dia 17 deste mês, quando o município deve apresentar as primeiras ações para fazer o projeto de asfalto.

“A secretária de Governo [Patrícia Bulcão] disse na reunião que a prefeita Délia cobrou solução para o asfalto dos nossos bairros o mais rápido possível. Vai ser criada uma força-tarefa entre os poderes e os moradores, para fazer as regularizações e buscar os recursos para as obras com deputados e senadores”, afirmou.

“Os vereadores estão trabalhando para que a pavimentação possa acontecer de maneira certa, segura e o mais rápido possível”, afirmou a presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), após a reunião na prefeitura.

Nos siga no Google Notícias