ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Moradores protestam e conseguem agendar reunião com prefeita

Moradores de três bairros da região norte de Dourados lotaram a Câmara na sessão desta noite para reivindicar asfalto

Helio de Freitas, de Dourados | 02/05/2017 21:23
Moradores levaram faixas e cartazes para a Câmara  (Foto: Direto das Ruas)
Moradores levaram faixas e cartazes para a Câmara (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de três bairros da região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, protestaram na noite desta terça-feira (2) na Câmara de Vereadores para reivindicar asfalto.

Os bairros Parque Residencial Pelicano, Jardim Pelicano e Jardim Carisma existem há pelo menos 20 anos e, segundo os manifestantes, sequer existe projeto de pavimentação elaborado pela prefeitura.

Durante a sessão, os vereadores conseguiram agendar uma reunião dos moradores com a prefeita Délia Razuk (PR) para o dia 9 deste mês. O objetivo é reivindicar providências da prefeitura para a elaboração dos projetos e posterior apresentação no governo federal, pedindo recursos.

Durante a sessão, o vereador Sergio Nogueira (PSDB), que já foi morador da região e lembra que usava sacola de plástico nos pés em dia de chuva, apresentou requerimento solicitando informações se existem projetos de pavimentação desses bairros.

Requereu também informações sobre estudo topográfico em relação às irregularidades existentes, sobre regularização de terrenos e sobre mobilidade.

Após o protesto na Câmara e o agendamento da reunião com a prefeita, os organizadores do ato agradeceram através do aplicativo WhatsApp o apoio dos moradores. Um grupo de conversas foi criado, com o nome Comissão Pró Asfalto, para arregimentar apoio na luta por infraestrutura.

Até crianças participaram do protesto por asfalto (Foto: Direto das Ruas)
Até crianças participaram do protesto por asfalto (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias