ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após morte de detento por gripe, Agepen faz vigilância em presídios

Equipe médica da penitenciária também acompanha caso de suspeita de infecção

Clayton Neves | 06/05/2019 15:05
Entrada do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (Foto: Divulgação/ Agepen)
Entrada do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (Foto: Divulgação/ Agepen)

Após confirmação da morte de detento da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, em decorrência do vírus H1N1, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) montou serviço de monitoramento para acompanhar a saúde dos presos da unidade.

“Visando a preservação de todos os custodiados, familiares e servidores públicos, está sendo monitorada toda a população prisional pelo setor de saúde prisional, através de médicos e enfermeiros em regime de plantão”, diz nota divulgada nesta segunda-feira (6).

O órgão informou que a vacinação dos presos foi feita na última sexta-feira (3) e que a atenção especial é em decorrência da resposta imunológica da vacina, que acontece apenas alguns dias depois que o paciente recebe a dose.

Além da morte, uma das três registradas em Três Lagoas, setor de saúde da penitenciária acompanha caso de suspeita de infecção pelo vírus da gripe na unidade. Segundo a Agepen, “o interno está hospitalizado e recebendo os cuidados necessários”.

Sobre a morte do interno, foi informado que o preso “já tinha histórico anterior de problemas de saúde, diabetes, infecções e pneumonia”.

Nos siga no Google Notícias