ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após nove horas de bloqueio, apenas dois trechos são liberados por manifestantes

Mariana Rodrigues e Caroline Maldonado | 20/05/2015 14:53
Os bloqueios começaram às 5 horas da manhã e terminaram por volta das 13h45. (Foto: Direto das Ruas)
Os bloqueios começaram às 5 horas da manhã e terminaram por volta das 13h45. (Foto: Direto das Ruas)

Até o momento integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), desbloquearam apenas dois trechos, que se encontravam interditados na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), está liberado o km 411 da BR-163, em Anhanduí e o Km 138 da BR 267, em Nova Andradina. O bloqueio começou às 5 horas da manhã e terminaram por volta das 13h45 nesses pontos. Além do MTS, fazem parte das manifestações membros da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e MCLRA (Movimento Camponeses de Luta pela Reforma Agrária).

A PRF informou ainda que o km 104 da BR-163, região de Naviraí, chegou a ser desbloqueado pelos manifestantes, mas por volta das 13h50 de hoje, o bloqueio foi retomado.

A manifestação é para reivindicar a retomada da reforma agrária. Segundo alguns manifestantes, o superintendente do Incra deveria ser um funcionário público e não alguém que ocupa cargo de confiança. Eles pedem ainda a melhoria estrutural do órgão.

Os manifestantes estão com faixas, colocaram galhos nas rodovias e fogo em pedaços de madeira e pneus para impedir o trânsito nesses trechos.

O aposentado Arlindo Vicente Pereira, que trafegava pelo km 408 da BR-262, em Anastácio, conta que estava vindo de Aquidauana para Campo Grande e ficou parado por uma hora esperando para ser liberado e no sentido inverso do bloqueio.

"Na minha opinião, eles fazem protesto em lugar errado. É um transtorno que não leva a nada, tem que manifestar em Brasília. Esse tipo de movimento que faz aqui não surte muito efeito", comentou.

Bloqueio - Seguem bloqueados os trechos da BR-163 km 29, em Mundo Novo, BR-262 km 408 em Anastácio, e BR-163 km 104 em Naviraí.

Nos siga no Google Notícias