ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após oito dias de buscas, dono de barco-hotel é o único desaparecido

Priscilla Peres | 02/10/2014 14:09
Parte da embarcação foi retirada da água hoje, mas o cabo de aço não suportou o peso e arrebentou. (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)
Parte da embarcação foi retirada da água hoje, mas o cabo de aço não suportou o peso e arrebentou. (Foto: Prefeitura de Porto Murtinho)

O proprietário do barco-hotel Sueño do Pantanal que naufragou na semana passada, Luiz Penayo é a única vítima que ainda está desaparecida. Hoje faz oito dias do acidente causado por um tornado que passou em Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, no dia 24 de setembro. Luiz é natural do Paraguai e sua família e amigos estão encabeçando o resgate.

No fim da manhã de hoje foi localizado o corpo de Benedito Aparecido da Silva e na tarde de ontem, o de Roberto Vilhalva, conhecido como Tião. O filho de Benedito confirmou que seu pai foi encontrado e agora prepara o translado do corpo. Os dois são do Paraná e faziam uma pescaria em Porto Murtinho com outros 14 amigos. O barco naufragou com 27 pessoas a bordo, sendo 16 turistas e 11 tripulantes paraguaios. Dessas, 13 sobrevivem, 13 foram encontradas mortas e uma está desaparecida. 

Desde o início dessa semana, o Paraguai assumiu as buscas pelos corpos e tenta arrastar a embarcação para próximo à margem. Na manhã de hoje, parte do barco pode ser visto pelas pessoas que acompanhavam a operação de retirada da água, mas pouco tempo depois o cabo de aço não suportou o peso e arrebentou.

Equipes de resgate oficiais do Brasil não participam das buscas no momento, apenas acompanham, segundo o capitão da Marinha do Brasil, Alexandre Brandão. “A mobilização é feita por parte da comunidade do paraguai, mas não é nada oficial. Nós estamos na área dando todo o suporte para caso de algum afloramento na superfície a gente recolha”.

Acidente - O barco hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, naufragou na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado. O vento de quase 100 quilômetros por hora destelhou casas, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no rio Paraguai, cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira.

Nos siga no Google Notícias