ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após pane de 24h, telefonia e internet voltam a funcionar em Corumbá

Aline dos Santos | 08/09/2012 12:00

Quarta maior cidade do Estado teve horas de silêncio e caos

Os serviços de telefonia e internet foram restabelecidos depois de quase 24 horas em Corumbá, a quarta maior cidade do Estado. A pane começou ontem, por volta do meio-dia, e foi provocada por um incêndio de grande proporção na estrada entre Corumbá e distrito de Albuquerque.

O fogo danificou um cabo de fibra óptica da Oi. Desta forma, os serviços de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados de Corumbá e região foram afetados.

A TIM informou que compartilha o cabo, que foi danificado, com a operadora Oi. Conforme a assessoria de imprensa da Claro, o problema foi provocado pelas queimadas na região, que afetaram o provedor de transmissão da operadora.

Em Corumbá, com 104 mil habitantes, as últimas horas foram de dificuldades. “Nada funcionava, não tinha acesso à rede bancária, internet, celular”, relata a jornalista Mayara Sá.

Desde ontem, os moradores não conseguiam se comunicar nem por celular nem telefone fixo, o que inclui os orelhões, e internet. Tarefas do cotidiano, como pagar uma conta com cartão de débito ou sacar dinheiro em caixa eletrônico, se tornaram inviáveis.

De acordo com o Diário Online, o problema também afetou Ladário. Com sistema próprio, as lotéricas funcionaram normalmente.

Nos siga no Google Notícias