ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após protestos, CCR vai reabrir 3 dos 15 acessos interditados na BR-163

Moradores reclamam que medida não resolve problema em bairros

Helio de Freitas, de Dourados | 26/07/2017 11:14
Trecho ao lado do Jardim Colibri, onde guard hail será retirado (Foto: Helio de Freitas)
Trecho ao lado do Jardim Colibri, onde guard hail será retirado (Foto: Helio de Freitas)

Apenas três dos 15 acessos a empresas e bairros localizados próximos à BR-163 serão reabertos pela concessionária CC MSVia no perímetro urbano de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. a medida foi anunciada por técnicos da concessionária à prefeitura, após protestos de moradores, que chegaram a arrancar a proteção em alguns locais há duas semanas.

Na semana passada, técnicos da CCR e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fizeram um levantamento nos trechos da rodovia que cortam o perímetro urbano de Dourados e apresentaram o resultado ontem à prefeita Délia Razuk (PR).

Conforme a assessoria da prefeitura, a intervenção será feita em três pontos onde houve bloqueio de acessos - Parque das Nações, Jardim Colibri e Sitioca Campo Belo. No Parque, a concessionária tinha fechado o acesso à Rua Chile, mas decidiu retirar o guard hail, já que a interdição afeta várias empresas na margem da estrada.

Em todos esses trechos, segundo a prefeitura, a concessionária se comprometeu a sinalizar os acessos e instalar redutores de velocidade para garantir mais segurança.

Apesar de a prefeitura comemorar a medida, os moradores afirmam que a liberação de três acessos não vai resolver o problema, já que existem dezenas de bairros próximos aos 12 km de rodovia que cortam o perímetro urbano.

A intenção deles é continuar cobrando da prefeitura uma ação mais ampla, inclusive com a construção de vias laterais à BR-163, que poderiam resolver em definitivo o problema.

Nos siga no Google Notícias