Após quase 3 anos, “Ninja das Podas” é preso por assassinato de carreteiro
O crime aconteceu em novembro de 2017. Além da prisão pelo homicídio, o suspeito foi detido por tráfico de drogas

Quase três anos depois do assassinato do carreteiro Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, o responsável pelo crime foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Conhecido como “Ninja das Podas”, o homem de 37 anos foi encontrado em Paraíso das Águas, cidade a 278 quilômetros de Campo Grande. Ele ainda transportava drogas.
O crime aconteceu em novembro de 2017 em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital. Paulo foi morto com um tiro na cabeça após uma briga com o suspeito, que era jardineiro. Dois dias depois, ele procurou a polícia e confessou o assassinato. Na época afirmou que foi agredido pelo carreteiro e os filhos dele.
Como o tempo para o flagrante já havia acabado, ele foi ouvido e liberado. Em fevereiro de 2019, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante meio que dificulte a defesa da vítima. O juiz acatou e as primeiras audiências foram marcadas.
Para responder o processo em liberdade, a justiça determinou algumas medidas cautelares para o réu, como não deixar Nova Andradina sem autorização judicial. O jardineiro, no entanto, se mudou para Campo Grande e por conta disso teve a prisão preventiva decretada.
Nesta semana, foi abordado pela PRF enquanto dirigia uma carreta na BR-060. Durante checagem dos documentos, os policiais descobriram o mandado de prisão em aberto e recapturaram o jardineiro. Ainda assim, o veículo foi vistoriado e duas caixas de papelão com 132 tabletes de maconha, que pesaram quase 100 quilos de droga, foram encontradas.
O homem então confessou que teria saído de Campo Grande para levar a droga para Goiânia. Para isso receberia R$ 500. Com o flagrante, além do homicídio, “Ninja das Podas” foi indiciado por tráfico de drogas.