A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

23/07/2013 15:11

Após reunião, Incra promete retornar o abastecimento de água a assentamento

Helton Verão

Uma reunião na tarde desta terça-feira (23) na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) selou o acordo entre a Ampai (Associação dos Moradores do Projeto Assentamento Itamarati) e a instituição sobre o corte da água do assentamento. O órgão determinou a religação da luz e a retomada no fornecimento de água para cerca de 500 famílias.

A interrupção aconteceu ontem (22), de acordo com o presidente da Ampai, José Roberval Barbosa Lela, o órgão federal suspendeu o repasse da associação e determinou o corte das bombas de ligação de dois poços por conta do alto valor da conta de energia elétrica (gasto com a bomba). No local vivem 3 mil famílias.

O Incra prometeu religar o fornecimento de água, com o acordo de pagamento do valor de R$ 4,5 mil da dívida pela Ampai. O assentamento Itamarati está localizado em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

A partir de agora, a conta de energia será paga pela associação.

Incra suspende repasse e deixa 500 famílias sem água em assentamento
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) suspendeu o repasse e deixou cerca de 500 famílias sem água, nesta segunda-feira, no As...
Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



Quero agradecer o "campograndenews" por dar o espaço para que façamos nossas denuncias e também esclarecer e comentar a realidade que passa nosso Assentamento Itamarati.
 
Junior Amaral Sobrinho em 24/07/2013 12:34:48
Não é que a conta vai ser paga pela Ampai, a associação irá administrar e os moradores irão ratear o valor da conta de energia. Não entendo quando se fala em repasse do Incra para as Entidades, fica parecendo que o órgão efetuava repasse para a Ampai o que não é verdade.
 
junior amaral sobrinho em 24/07/2013 12:32:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions