A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

23/07/2013 15:11

Após reunião, Incra promete retornar o abastecimento de água a assentamento

Helton Verão

Uma reunião na tarde desta terça-feira (23) na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) selou o acordo entre a Ampai (Associação dos Moradores do Projeto Assentamento Itamarati) e a instituição sobre o corte da água do assentamento. O órgão determinou a religação da luz e a retomada no fornecimento de água para cerca de 500 famílias.

A interrupção aconteceu ontem (22), de acordo com o presidente da Ampai, José Roberval Barbosa Lela, o órgão federal suspendeu o repasse da associação e determinou o corte das bombas de ligação de dois poços por conta do alto valor da conta de energia elétrica (gasto com a bomba). No local vivem 3 mil famílias.

O Incra prometeu religar o fornecimento de água, com o acordo de pagamento do valor de R$ 4,5 mil da dívida pela Ampai. O assentamento Itamarati está localizado em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

A partir de agora, a conta de energia será paga pela associação.

Incra suspende repasse e deixa 500 famílias sem água em assentamento
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) suspendeu o repasse e deixou cerca de 500 famílias sem água, nesta segunda-feira, no As...
Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



Quero agradecer o "campograndenews" por dar o espaço para que façamos nossas denuncias e também esclarecer e comentar a realidade que passa nosso Assentamento Itamarati.
 
Junior Amaral Sobrinho em 24/07/2013 12:34:48
Não é que a conta vai ser paga pela Ampai, a associação irá administrar e os moradores irão ratear o valor da conta de energia. Não entendo quando se fala em repasse do Incra para as Entidades, fica parecendo que o órgão efetuava repasse para a Ampai o que não é verdade.
 
junior amaral sobrinho em 24/07/2013 12:32:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions