ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Apreendida carreta com mais de três toneladas de maconha na fronteira

Leonardo Rocha | 26/09/2020 14:36
Três toneladas de maconha apreendida pelo DOF (Foto: Divulgação - DOF)
Três toneladas de maconha apreendida pelo DOF (Foto: Divulgação - DOF)

Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma carreta com mais de três toneladas de maconha, na cidade de Caarapó, que fica a 283 km de Campo Grande. O veículo tinha placas do município de Santa Cecília, que fica em Santa Catarina.

Esta apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, que estava fazendo patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, justamente na região de Caarapó. Os policias abordaram o veículo que seguia no sentido Amambai – Caarapó.

Ao falar com o motorista, ele disse às autoridades que seguia para Caarapó, onde iria entregar uma carga de açúcar para levar até Santa Catarina. Quando foi feito a vistoria, os policiais perceberam um “forte odor” da droga, que estava escondida no fundo falso no baú,

Foram retirados 204 fardos prensados de maconha. Esta ação contou com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, no corte da estrutura metálica. Com este flagrante, o motorista de 39 anos foi preso e encaminhado para Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Droga foi encontrada em fundo falso de carreta (Foto: DOF - Divulgação)
Droga foi encontrada em fundo falso de carreta (Foto: DOF - Divulgação)

Nos siga no Google Notícias