A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

20/08/2011 15:22

Aquidauana ganha centro para atendimento à mulher vítima de violência

Nadyenka Castro

Espaço foi construído pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura

Governador inaugurou centro de atendimento em Aquidauana. (Foto: Divulgação)Governador inaugurou centro de atendimento em Aquidauana. (Foto: Divulgação)

O município de Aquidauana, que fica a 135quilômetros de Campo Grande, ganhou na semana passada o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

O espaço, que é resultado de parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, tem como objetivo o acolhimento, atendimento social, psicológico e orientação jurídica a mulheres vítimas de violência.

O Centro atenderá também ao vizinho município de Anastácio. O espaço leva o nome de “Elza Nunes Chimenes dos Santos”, funcionária pública da Prefeitura que foi assassinada pelo ex-noivo.

A mãe e irmãos da jovem participaram da cerimônia de inauguração do Centro de Referência, que teve também as presenças da coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi; o senador Waldemir Moka, o governador André Puccinelli (PMDB), entre outras lideranças.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions