A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

07/07/2019 16:12

Arraial comemora arrecadação de agasalhos para pacientes renais crônicos

A festa é realizada há 32 anos e neste ano contou com apoio da Vakinha Social

Clayton Neves e Alana Portela
Pátio da Abrec durante arraial na tarde desta domingo (7). (Foto: Paulo Francis) Pátio da Abrec durante arraial na tarde desta domingo (7). (Foto: Paulo Francis)

Solidariedade, sorriso no rosto e comida boa movimentaram mais uma edição do Arraial da Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos) que aconteceu neste domingo (7), em Campo Grande. A festa é realizada há 32 anos e, neste ano, arrecadou mais de 200 agasalhos que serão doados para pacientes carentes atendidos pela unidade.

Maria Aparecida Arroyo, presidente da Abrec, explica que os preparativos começaram há três meses e contaram com parceria da Vakinha Social. “Essas pessoas precisam do nosso apoio para aguentar o tratamento que não é fácil. São carentes, doentes e precisam de assistência”, afirma.

Uma das que aproveitaram a festa foi Zilma Amácio, de 50 anos. Há dois anos enfrentando doença renal, ela conta que precisa fazer hemodiálise três vezes na semana, em um processo exaustivo e que exige força psicológica e física. Para ela, são terapêuticos os momentos como os vividos no arraial. “Tudo isso aqui é muito importante para a gente”, afirma.

Ao todo, cerca de 800 pessoas participaram do evento com direito a arroz carreteiro feito no capricho e música dançante para os festeiros. Além da entrega de agasalhos, crianças atendidas pela Associação receberão brinquedos arrecadados.

Confira mais fotos na galeria:


Preso em flagrante por tentativa de homicídio disse que revidou tapa no rosto
Policiais militares de Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– prenderam em flagrante um homem de 68 anos que confessou ter esfaqueado outro, de 47, al...
Populares encontram homem esfaqueado e desorientado caído em rua da Vila Bela
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim –a 260 km de Campo Grande– socorreu no início da noite deste domingo (13) um homem...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions