ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Arsenal seria entregue ao clã de Pavão para vingar morte de Chico Gimenez

Polícia paraguaia afirma que fuzis, pistolas e munições seriam usados em outro banho de sangue na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 21/01/2019 16:02
Os dois paraguaios presos ao lado de policial; na mesa o arsenal apreendido em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)
Os dois paraguaios presos ao lado de policial; na mesa o arsenal apreendido em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

O arsenal apreendido na noite de sábado (21) na fronteira seria entregue para o clã do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão para um ataque a outro bandido brasileiro, Sergio Quintiliano de Arruda Neto, o Minotauro.

Os seis fuzis calibre 7.62, dois fuzis 5.56, as três pistolas 9 milímetros e os 854 cartuchos de vários calibres foram apreendidos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Segundo policiais do país vizinho, os paraguaios Adán Esmeraldo Jara Gauto, 32, e Balderi Antonio Martins, 30, que estavam com o armamento escondido sobre o motor de uma caminhonete Nissan Frontier entregariam as armas e munições para comparsas de Pavão que ainda tentam impedir Minotauro de controlar sozinho o tráfico de drogas na fronteira.

Adán e Balderi contaram aos policiais paraguaios que trabalham para o grupo de Jonathan Gimenez Grance, 37, o “Cabeça”, sobrinho de Jarvis Pavão. Após cumprir condenação de oito anos no Paraguai, Pavão foi extraditado em dezembro de 2017 para o Presídio Federal de Mossoró (RN).

Ainda segundo policiais paraguaios, o grupo de Jonathan estaria se armando para atacar a quadrilha de Minotauro e vingar o assassinato do tio dele, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Ponta Porã Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez.

Na madrugada do dia 17, vários homens armados invadiram a casa de Chico no centro de Ponta Porã e o mataram com três tiros de fuzil.

Pelo menos 190 tiros foram disparados pelos bandidos que estavam em sete carros – quatro deles encontrados queimados na margem da BR-463, perto do distrito de Sanga Puitã.

Jonathan Gimenez Grance foi preso pela Polícia Federal junto com Chico Gimenez e outras dez pessoas no dia 7 de dezembro, na casa do ex-vereador. O grupo estava com seis pistolas, um revólver, 400 munições, 27 celulares, oito carros, sendo quatro blindados, e 54.700 dólares em dinheiro.

Segundo a polícia, o grupo então liderado por Chico Gimenez preparava um ataque a Minotauro, que mantém esconderijo em Pedro Juan Caballero e Bella Vista, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista (MS).

Dias antes, o irmão de Jonathan e também sobrinho de Chico Gimenez, Pedro Gimenez da Luz, o Pedrinho, tinha escapado de um atentado a tiros no centro de Pedro Juan Caballero. Ele e seus três seguranças foram salvos pela blindagem da caminhonete F150 que ocupavam.

Chico Gimenez ficou duas semanas na cadeia e ganhou direito à prisão domiciliar por ter problemas de saúde e necessitar de medicamentos controlados. Quando foi morto, ele usava uma tornozeleira na perna esquerda.

Jonathan Gimenez e os outros dez presos na casa de Chico Gimenez seguem atrás das grades. Entretanto, o grupo continua ativo, tentando se rearticular para enfrentar Minotauro.

Ex-membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), com quem ainda mantém aliança, Sergio Quintiliano Neto teria ordenado a morte de todos os aliados e parentes de Pavão para aniquilar a estrutura do rival e controlar sozinho o crime na fronteira.

Morte de Chico – A polícia sul-mato-grossense está investigando a execução de Chico Gimenez. Até agora os policiais que atuam o caso já sabem que foram sete e não apenas quatro os carros usados no ataque.

Dos carros queimados na estrada – Uma Amarok, uma Triton, um Jeep Renegade e um Onix – Dois eram roubados, um era “dublê” (usava documentos de outro modelo idêntico) e um era alugado. Os outros três, usados pelos bandidos na fuga, ainda não foram identificados.

Nos siga no Google Notícias