ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Artuzi passa bem após procedimento cirúrgico, mas segue internado na UTI

Jéssica Benitez | 17/06/2013 10:41

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, internado desde o último dia 12, está consciente a passa bem após ter passado por procedimento cirúrgico abdominal na tarde de ontem. Segundo informou o Boletim Médico desta manhã, a cirurgia foi realizada com sucesso, mas por se tratar de processo de grande complexidade a equipe médica optou por deixá-lo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“O paciente está na UTI-Geral do Hospital Evangélico com boa evolução nos pós-operatório, consciente, orientado no tempo e espaço, em ventilação espontânea e estável, mas segue em cuidado intensivo”, relatou o médico plantonista Hugo Dias Batista.

Artuzi luta contra um câncer no intestino e vinha passando por quimioterapia em Campo Grande. Segundo o site Folha de Dourados, a primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada ainda em 2011. Na época constatou a existência de um tumor colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma colectomia, para a retirada de tecido do tumor para biopsia. Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.

Nos siga no Google Notícias