ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Assaltante morto com a própria arma ao lutar com PM tinha 24 anos

Jhonatan da Silva Pinheiro, 24, foi reconhecido pelo irmão; polícia procura outro homem que participou de tentativa de assalto a mercado no Jardim Flórida, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2015 09:09
Perito da Polícia Civil observa corpo de assaltante morto na noite desta quinta em Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Perito da Polícia Civil observa corpo de assaltante morto na noite desta quinta em Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Foi identificado na madrugada desta sexta-feira (4) o homem morto durante tentativa de assalto a um supermercado de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Jhonatan da Silva Pinheiro, 24, não carregava documentos e foi reconhecido pelo irmão. A polícia ainda não localizou o comparsa dele, que fugiu ao ver o companheiro caído no chão, em uma poça de sangue.

Jhonatan morreu com um tiro no rosto, disparado possivelmente da própria arma usada no assalto ao supermercado, localizado na Avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida, região oeste de Dourados. Um policial militar que estava no mercado tentou evitar o assalto e entrou em luta corporal com os dois criminosos. Durante a luta, a arma disparou e o tiro acertou o assaltante.

A perícia constatou que três tiros foram disparados do revólver calibre 38 – um projetil atingiu a parede do mercado, outro acertou um freezer de sorvetes e o terceiro pegou no lado esquerdo do rosto do rapaz e atravessou a cabeça. Jhonatan morreu na hora.

O assalto – Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta de 21h, quando o supermercado já estava fechando. O estabelecimento fica em uma região bastante movimentada do Jardim Flórida, um dos bairros mais antigos da cidade.

Os dois homens chegaram ao local e anunciaram o assalto. Jhonatan, o único que estava armado, apontou o revólver para uma das caixas e pediu o dinheiro. Um cabo da Polícia Militar, de 38 anos de idade, fazia compras no local e ao ver o bandido armado tentou dominá-lo e os dois entraram em luta.

O segundo assaltante chegou a entrar na briga, mas quando viu o amigo ferido, saiu correndo e fugiu. Um vídeo gravado pelo sistema de monitoramento do mercado mostra o momento da luta entre o policial e os dois assaltantes.

A polícia apreendeu no local uma moto Titan prata, usada pelos criminosos, que foi abandonada pelo fugitivo. As letras e números da placa estavam alterados com uso de fita adesiva, para dificultar a identificação.

Irmão não sabia – Jhonatan da Silva Pinheiro morava no Estrela Porã, bairro localizado no Grande Flórida. O irmão dele, que reconheceu o corpo no IML (Instituto Médico Legal), disse não saber o motivo que levou o rapaz a se envolver em crimes. Pinheiro não tinha nenhuma passagem pela polícia.

O amigo dele, com quem Jhonatan saiu de casa ontem à noite, é o principal suspeito de ser o segundo assaltante. A polícia já tem um nome, mas o homem ainda não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias