ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Assaltante morto por policial era suspeito de roubar caminhonete

Paraguaio de 18 anos chegou a disparar tiro na direção de policial, mas foi alvejado e morreu no hospital

Helio de Freitas, de Dourados | 22/06/2021 09:23
Alvejado, Ezequiel caiu no meio da rua e morreu no hospital (Foto: Direto das Ruas)
Alvejado, Ezequiel caiu no meio da rua e morreu no hospital (Foto: Direto das Ruas)

O assaltante morto a tiros por policial civil na noite desta segunda-feira (21) em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande) era suspeito de participar do roubo de uma caminhonete Toyota Hilux prata no dia anterior em frente a uma farmácia na área central.

Ezequiel Rolon (Foto: Reprodução)
Ezequiel Rolon (Foto: Reprodução)

Segundo testemunhas, Ezequiel Figueredo Rolon, 18, de nacionalidade paraguaia, e o comparsa dele, foragido, tinham as mesmas características dos assaltantes que levaram a caminhonete no domingo.

Outro detalhe que chama a atenção é que o policial civil, de 48 anos de idade, estava também em uma Toyota Hilux, mesmo modelo do veículo roubado no dia anterior. Caminhonetes, especialmente movidas a óleo diesel, têm alto valor no mercado clandestino da fronteira.

Veja o vídeo:

Conforme a ocorrência policial, por volta de 18h de ontem, o policial civil parou sua caminhonete para comprar em uma conveniência localizada na Rua Antônio João. Assim que estacionou, passou ao lado uma moto ocupada por dois homens.

A moto parou logo à frente. Sem retirar o capacete, o garupa desceu e foi em direção à caminhonete. Ao perceber a ação, o policial preparou sua arma, momento em que o suspeito também sacou uma arma da cintura e disparou tiro na direção da vítima, mas não acertou o alvo.

Em seguida o policial disparou e alvejou Ezequiel Rolon. O número de tiros que atingiram o suspeito e o calibre da arma usada pelo policial não foram informados no boletim de ocorrência.

Ezequiel Rolon caiu no meio da rua e chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas morreu logo em seguida. Ao lado dele foi encontrada a arma do crime, revólver calibre 38. No hospital, os socorristas encontraram dez cartuchos de calibre 38.

Nos siga no Google Notícias