ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Assédio após anúncio de emprego em rede social vai parar na polícia

Maquiadora registrou boletim de ocorrência após suposto contratante pedir fotos de corpo e ignorar currículo

Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2017 13:51

Uma maquiadora de 18 anos de idade procurou a polícia hoje (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para denunciar assédio cometido após a publicação de um anúncio de emprego na rede social Facebook. O homem que seria responsável em fazer a seleção pediu fotos de corpo da candidata à vaga de emprego e nem mesmo o currículo da jovem ele pediu.

Após fazer uma reclamação no “reclame aqui” do próprio Facebook, a maquiadora ficou sabendo que outras mulheres da cidade teriam passado pela mesma situação com o homem, que se identificou como Jeferson. O caso vai ser investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O caso – A maquiadora, que mora no Jardim Itália e vai ter o nome preservado por medida de segurança, disse à polícia que o anúncio foi publicado nos classificados do Facebook supostamente por uma mulher, para contratar balconista para uma loja de roupas localizada na Rua Hayel Bon Faker.

Quando a maquiadora procurou a mulher para se candidatar à vaga, ela teria dito que seu filho que faria a seleção e passou outro número de telefone celular. Quando falou com o suposto contratante, a jovem disse que de imediato “Jeferson” a alertou que a vaga seria destinada a uma pessoa magra e solteira e pediu que enviasse fotos de corpo.

Mesmo tendo estranhado o pedido, a maquiadora disse que mandou uma foto em que estava de calça e blusa, com parte do abdômen à mostra. Jeferson teria falado que a barriga dela era “linda” e “retinha”, mas que analisaria as fotos para saber qual candidata contrataria. Em seguida o anúncio foi excluído do Facebook. A maquiadora contou que depois descobriu que a suposta mulher que colocou o anúncio seria o próprio Jeferson. A polícia tenta identificar o suspeito.

Nos siga no Google Notícias