ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Assistência social e lazer são marcas dos investimentos em Sonora, diz governo

Paulo Nonato de Souza | 20/10/2017 09:59

O município de Sonora tem recebido do Governo do Estado atenção especial nas ações de assistência social, com mais de mil pessoas atendidas pelos programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e o Vale Renda, criado para atender famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, está entre as iniciativas estaduais executadas no município para atender às famílias sonorenses.

É o que diz o balanço dos investimentos do Governo do Estado em Sonora, divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Com 18.393 habitantes, o município também foi sede da primeira edição do Festival de Praia promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). De 2 a 4 de junho deste ano, a população teve à disposição estrutura de lazer montada no balneário Pôr do Sol, às margens do Rio Corrente.

Desenvolvida em parceria com a prefeitura, a ação ofereceu esportes como vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, além de natação, canoagem e stand up paddle, com competições e oficinas.

Além do esporte, lazer e assistência social, o Governo tem feito no município investimentos no esgotamento sanitário e na ampliação da rede de abastecimento de água; na sinalização viária por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); repasses para garantir o funcionamento do sistema de saúde; além da garantia de merenda, kits escolares e uniformes aos 1.141 alunos da rede estadual.

Nos siga no Google Notícias