ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Atração de empresas faz Aparecida do Taboado virar polo de logística

Setor privado tem ajudado a ampliar atividades que geram empregos e auxiliam no escoamento da produção

Por Paulo Nonato de Souza | 10/10/2017 09:22
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, à esquerda, durante visita de inspeção de obras em Aparecida do Taboado (Foto: Edemir Rodrigues)
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, à esquerda, durante visita de inspeção de obras em Aparecida do Taboado (Foto: Edemir Rodrigues)

Situado na região leste do Estado, distante 448 quilômetros de Campo Grande, Aparecida do Taboado foi escolhida para sediar um dos maiores investimentos privados do País. A política de incentivo e atração de empresas da atual gestão estadual resultou na construção do terminal intermodal da Fibria Celulose, para atender ao escoamento da produção de Três Lagoas.

Estão em andamento as obras que permitirão o envio da produção de celulose para o município e de lá até o Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde segue para a Ásia, Europa e Estados Unidos. Com economia firmada na agropecuária, a obra tem ajudado a movimentar empregos e quando construída transformará o município em um polo de logística.

Localizado às margens do Rio Paraná, Aparecida do Taboado conta hoje com população de 25.072 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Junto com os incentivos estaduais que têm fomentado o desenvolvimento, o local tem recebido recursos na área de saneamento, com investimentos feitos em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul), Aparecida do Taboado recebeu a restauração asfáltica da MS-316 numa extensão de 6,5 quilômetros. Em recente visita à cidade, o governador Reinaldo Azambuja assinou autorização para a abertura de licitação para a execução de obra de pavimentação e drenagem de águas pluviais na Avenida Geraldo Rodrigues de Almeida, que dá acesso ao prédio do Ministério Público Estadual (MPE).

Entregou ainda a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, que atende quase 1.000 alunos. Com potencial turístico – e abrigando atrativos como os balneários Lago Azul, Lagoa Suja e Biquinha – teve remodelada pelo Governo do Estado a iluminação pública ornamental da ponte rodoferroviária que liga a Rubinéia, no estado de São Paulo.

A atuação estadual em parceria com prefeitura e Governo Federal permitiu ainda a centenas de famílias aparecidenses a realização do sonho da casa própria, com a entrega de 96 unidades habitacionais no Jardim Félix, e as obras do Residencial Tia Chica com outras 224 moradias; mais 17 casas para agricultores, com contrapartida no Programa Nacional de Habitação Rural.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário