ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Autor de assassinato em “boca” diz que matou desafeto por rixa antiga

Ricardo Barros foi preso por policiais civis em bairro próximo ao local do crime

Helio de Freitas, de Dourados | 22/07/2022 15:03
Ricardo Barros é conduzido pelo delegado Erasmo Cubas (Foto: Adilson Domingos)
Ricardo Barros é conduzido pelo delegado Erasmo Cubas (Foto: Adilson Domingos)

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (22) o autor do assassinato ocorrido de madrugada em frente a ponto de encontro de usuários de droga em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ricardo Barros, 38, disse que matou o serralheiro Joabe dos Reis Aguilieri, 46, por causa de rixa antiga. Segundo a polícia, a briga começou por disputa na venda de entorpecente.

Ricardo foi localizado por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) no bairro Brasil 500, ao lado do Parque Ambiental Rego D’Água – região sul da cidade.

A faca usada no crime foi apreendida. Joabe foi morto com sete golpes. O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, disse que a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de autor e vítima com o tráfico de drogas.

“Ambos fariam a venda de entorpecentes e teriam tido algum tipo de desacerto relacionado a denúncia, ‘cagoetagem’. Ontem o autor [Ricardo] foi conduzido à delegacia por outro fato e acreditou que a vítima poderia tê-lo denunciado à polícia”, afirmou Erasmo Cubas.

Ainda segundo o delegado, na madrugada, possivelmente com ajuda de outra pessoa, ele descobriu onde Joabe estava e foi ao local armado, com a intenção de cometer o crime. Os dois entraram em luta corporal e Ricardo desferiu sete golpes no desafeto.

O autor nega que a briga tenha ligação com o tráfico. Segundo ele, a desavença entre ambos começou por outros motivos e Joabe o teria ameaçado.

A advogada dele, Thaísa Noronha, informou que há alguns meses, Joabe teria desferido golpes de facão na cabeça de Ricardo Barros, dando origem à rixa. Ele está sendo autuado em flagrante por homicídio.

Faca usada em assassinato ocorrido de madrugada em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Faca usada em assassinato ocorrido de madrugada em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O crime – Joabe dos Reis Aguilieri foi morto na calçada de quitinete localizada na Rua Noca Dauzacker, no Jardim Água Boa, também na região sul da cidade. Inicialmente havia suspeita de que no local funcionava uma “boca”, mas a polícia explicou que trata-se de ponto de encontro de usuários para consumo de drogas.

Morador na Vila Cachoeirinha, Joabe foi assassinado com duas facadas abaixo da axila, duas no peito, duas na perna direita uma na mão esquerda. Ele morreu ao lado da moto que havia emprestado para chegar ao local.

Nos siga no Google Notícias