A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

07/12/2016 21:21

Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

Nyelder Rodrigues

"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta quarta-feira (7) em sua página no Facebook uma vídeo mostrando uma perseguição em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

A filmagem feita pelo grupo, especializado em patrulhamento com motocicletas da PM (Polícia Militar), mostra um policial tentando abordar uma dupla, suspeita de ter realizado um arrastão na região da Unigran na noite de segunda-feira (5).

Após se negarem a parar para os policiais, os dois homens caíram da moto em uma curva. Eles são evadidos do sistema penal e foram recapturados, além de autuados em flagrante por três roubos - duas motos, dinheiro, cheque e cartões de crédito levados no arrastão, todos recuperados.

O vídeo totaliza 8 minutos de perseguição. Na postagem no Facebook, já há vários comentários, inclusive de pessoas perguntando porque o policial, em veículo de maior potência, não "colou" nos fugitivos. A explicação é de que nesta situação, é necessária cautela.

"O acompanhamento tático como o próprio nome sugere, consiste em acompanhar o indivíduo até que seja realizado o cerco, ou até que o indivíduo pare. Como você pode perceber nas imagens os policiais acompanharam a motocicleta com segurança, por isso a vantagem de ter uma moto potente", explica a própria Getam na página.

Além disso, a explicação é completada com um "antes de qualquer ação devemos agir com cautela, quem poderia garantir a segurança do policial ao se aproximar da motocicleta?". Não houve policiais ou pessoas não envolvidas na perseguição mas que passavam pelo caminho feridas. Os bandidos tiveram apenas leves escoriações.



Já pensou esse Policial Militar com 65 anos, pilotando essa Moto.
 
Verissimo em 08/12/2016 17:16:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions