ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Banco de Leite do HU de Dourados faz atividades para mães que acompanham bebês

Flávia Lima | 08/05/2015 21:07
Mães participaram de oficinas de artesanato enquanto acompanham filhos. (Foto:Divulgação)
Mães participaram de oficinas de artesanato enquanto acompanham filhos. (Foto:Divulgação)

Mães que acompanham os bebês na UTI neonatal do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) tiveram uma tarde de lazer assistindo a oficinas de artesanato, elaborada pelas colaboradoras do Banco de Leite, Daniela Tibúrcio, Elisângela Marques e Rute Falco.

A ideia foi proporcionar descontração às mães que não poderão levar os filhos para casa no domingo, como é o caso da vendedora Ana Gisele da Silva, 35, que há mais de um Mês acompanha a filha recém-nascida Júlia no hospital.

Ana, que já é mãe de um garoto de quatro anos, diz que nunca havia passado por situação parecida, mas encara a situação como uma experiência, já que aproveita para colaborar com o Banco de Leite Humano, retirando leite para a filha e para outros bebês cujas mães não têm produção própria.

Iniciado em 2006, no antigo Hospital da Vida (HV) e Hospital da Mulher, o Banco de Leite Humano em Dourados teve sua estrutura partilhada no ano de 2010, entre o HU-UFGD e o HV, até que em 2014 passou a funcionar totalmente no HU, com espaço reformado e adequado para atender as mães doadoras e para fazer o processamento do leite materno para bebês prematuros.

Atualmente, o Banco de Leite Humano conta com nove colaboradores, que atuam nas consultas individuais para ordenha, nas visitas domiciliares para a coleta e em todo o processo de pasteurização do leite até que ele esteja pronto para o consumo dos bebês. A equipe também trabalha na conscientização e na instrução das mães e da sociedade sobre a amamentação.

Nos siga no Google Notícias