ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bandeirantes e Vicentina fazem aniversário nesta quarta-feira

Francisco Júnior | 20/06/2012 08:18
Prefeitura de Bandeirantes. (Foto: assessoria)
Prefeitura de Bandeirantes. (Foto: assessoria)
Inauguração de praça em Vicentina. (Foto: assessoria)
Inauguração de praça em Vicentina. (Foto: assessoria)

Os municípios de Bandeirantes e Vicentina fazem aniversário nesta quarta-feira. Ambos terão programação de comemoração.

Situada na região norte de Mato Grosso do Sul, a 71 quilômetros de Campo Grande, Bandeirantes completa 47 anos de emancipação.

Considerado o "Portal do Norte", o município com 3.116 Km² de área territorial, possui como atividade principal a pecuária, totalizando um rebanho de 240 mil cabeças de gado.

A agricultura também se destaca na economia com mais de 32 mil hectares de soja plantados, colhendo cerca de dois milhões de sacas ao ano. Além da piscicultura, a suinocultura está ocupando seu lugar na atividade econômica do município com o abate de 50 mil suínos ao ano. Com uma população de 6.609 habitantes, Bandeirantes possui belezas naturais típicas do cerrado.

No dia do Aniversário as festividades iniciam com o hasteamento das bandeiras, passeio ciclístico, inauguração da capela mortuária, barracão para instalação da fábrica de confecções e o asfalto no bairro Silvino de Barros. A noite o prefeito Flávio Gomes entrega uma UTI Móvel na praça Joaquim Pedro de Campos.

Vicentina – O município completa 25 anos nesta quarta-feira. A antiga Comunidade Vicentinense teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio Dourados na altura da MS/376 (rodovia que liga Dourados a Glória de Dourados). Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra. Porém, a comunidade só se tornou município em 1987.

A Prefeitura programou goela vários shows para comemorar da data. A estrela da festa será o cantor Daniel. Ele irá se apresentar na cidade no dia 25, no centro de evento com entrada franca.

Hoje, será inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas e Departamento de Vigilância em Saúde denominado Levy Dias. O prefeito Marquinhos do Dedé (PMDB) ainda vai entregar a reforma do Estádio Municipal Antonio Roberto Dias Filho.

No terminal rodoviário, o prefeito entrega três ônibus de transporte escolar e uma Van da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda hoje, o prefeito assina a adesão ao o programa Cidade Digital, internet para todos.

Nos siga no Google Notícias