ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bandidos rendem família para roubar caminhonete que seria vendida na Bolívia

Mariana Rodrigues | 29/07/2015 16:11
Bandidos rendem família para roubar caminhonete que seria vendida na Bolívia
(Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Bandidos rendem família para roubar caminhonete que seria vendida na Bolívia
(Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Três bandidos renderam uma família no bairro Maria Leite, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (29), para roubar uma caminhonete S10 e vender na Bolívia por R$ 12 mil. Uma das vítimas conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar e acabou frustrando o roubo.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, no momento em que uma das vítimas saía para trabalhar, Lauro de Oliveira Franco, 19 anos, Antonio Roberto Lopes de Oliveira, 24 anos e um menor de 17 anos, aproveitaram para entrar na residência e anunciaram o assalto. Enquanto dois cuidavam do veículo, um dos assaltantes rendeu toda a família, que permaneceu trancada em casa.

Com o descuido dos assaltantes, uma das vítimas que estava em um quarto conseguiu entrar em contato com a polícia e informar o assalto. Uma equipe policial fechou a fronteira com a Bolívia e fez o cerco no local para impedir que o veículo passasse a fronteira do país vizinho.

Quando os policiais chegaram até a residência, dois dos assaltantes já estavam dentro do veículo, a cerca de 20 metros de distância da casa. Ao avistarem os policiais, eles saíram correndo da caminhonete e pularam muros de residências próximas.

O bandido que rendia a família notou a presença dos policiais e também fugiu entrando na casa vizinha. Apenas o adolescente estava armado, e não possui passagens pela polícia. Todos eles foram encontrados dentro de outras residências, por causa da tentativa de fuga.

Segundo informações policiais, Antonio seria o mentor do crime. Ele entrou em contato com o receptador boliviano que pediu uma S10 e pagaria a quantia de R$ 12 mil. Ele também teria entrando em contato com os outros dois comparsas para a realização do crime.

A princípio, os três vão responder por roubo e cárcere privado. A Polícia segue com as investigações para encontrar o quarto participante da tentativa de roubo, um receptador da Bolívia.

Nos siga no Google Notícias