ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Beijar criança era "normal", teria dito padrasto em discussão com a mulher

Padrasto foi morto com tiro na nuca após vídeo dele beijando criança de 6 anos circular nas redes sociais

Dayene Paz | 30/11/2021 12:30
Vídeo mostrou Rosinaldo beijando enteada de seis anos. (Foto: Reprodução)
Vídeo mostrou Rosinaldo beijando enteada de seis anos. (Foto: Reprodução)

Morto com um tiro na nuca depois de aparecer em vídeo beijando a boca de uma criança de 6 anos, Rosinaldo Andrade Messias, 41 anos, teria dito que a atitude seria "normal", durante discussão com a mãe da menina. A Polícia Civil apura se o padrasto abusava sexualmente das enteadas e também o assassinato dele, um dia depois do beijo.

De acordo com o delegado Eduardo Lucena, o casal estava junto há aproximadamente três meses, sendo que a mulher tem três filhas de outro relacionamento. Todas as crianças foram ouvidas em depoimento especial após vídeo de Rosinaldo beijando a menina mais nova circular nas redes sociais.

A filha mais velha, de 12 anos, relatou que depois do vídeo, o casal chegou a discutir em casa. "Ela fala que presenciou os dois discutindo depois do beijo, pois a mãe ficou brava com a situação. Nessa discussão, ele teria dito que o beijo não teria sido nada de grave, que era normal", diz Lucena.

O delegado também destacou que apura se o padrasto chegou a cometer outros abusos sexuais contra as menores e se a mãe seria conivente com os crimes. "As crianças passaram por exame, que não constatou conjunção carnal, mesmo assim, podem ter ocorrido outros tipos de abuso, o que está sendo apurado", afirmou o delegado.

Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais)
Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais)

O caso - No dia 22 de novembro, começou a circular na cidade um vídeo que mostra Rosinaldo em um barco ao lado da companheira, as duas filhas pequenas dela, uma adolescente e outra mulher. Na frente da embarcação, há dois homens.

Antes disso, quem intermediou o passeio foi um conhecido da família, funcionário de um frigorífico da cidade, que já foi ouvido pela polícia. "Esse homem foi até o motorista da lancha e pediu se ele poderia dar uma volta com uma família. O motorista foi um pouco relutante porque estava fazendo manutenção na lancha, mas acabou fazendo o passeio", explicou o delegado Eduardo Lucena.

A família então entrou na embarcação, quando aconteceu o episódio do beijo. Com duas latas de cerveja nas mãos, ele beija a enteada mais velha na boca, as duas mulheres comemoram com gritos, umas delas chega a dizer "aí ó, gostou". Em seguida, Rosinaldo beija a cabeça da menina e a filmagem, que era feita pela esposa de Rosinaldo, termina. Para a polícia, a mãe das crianças alegou estar "muito bêbada", quando fez a filmagem.

Menos de 24 horas depois do vídeo circular nas redes sociais, na noite de terça-feira (23), Rosinaldo Andrade foi morto com um tiro na nuca, à queima-roupa, dentro da casa que vivia, no Bairro Jardim Primavera. Na data, moradores revoltados com a situação do vídeo ainda tentaram invadir a casa, atear fogo no local e no corpo.

A polícia já tem suspeito da autoria do assassinato de Rosinaldo. "Já desconfiamos de quem possa ser o autor", concluiu Lucena. A polícia também apura se a morte realmente tem ligação com o abuso ou se foi cometida por alguém que já tinha essa intenção e se aproveitou da situação.

Nos siga no Google Notícias