A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

20/07/2019 08:47

Bela Vista completa 111 anos com exposição e futebol solidário

No parque de exposições da cidade, acontece mais uma edição da Expobel; ex-jogadores da seleção paraguaia jogam na cidade

Danielle Matos
Bela Vista comemora aniversário com programação para todos os gostos. (Foto: Divulgação)Bela Vista comemora aniversário com programação para todos os gostos. (Foto: Divulgação)

A cidade de Bela Vista, distante 350 km da capital, completa neste sábado (20), 111 anos de emancipação. A programação de aniversário se estendeu durante toda a semana e continua hoje com amistoso de futebol solidário e shows na Expobel.

O parque de exposições da cidade recebe diversos eventos ao longo do dia. Às 16h está programado para começar um baile dançante no Clube de Laço. A partir das 19h acontece a oitava edição do Leilão Bela Vista Horse e às 21h tem show com as duplas Rodrigo & Thayane e Junior Mota & Paulinho.

Para realizar doações à sociedades beneficentes da cidade, os times de futebol Seleção Master de Bela Vista e Seleção Fundesporte se enfrentam às 14h de hoje no estádio Otavio Fontoura. O amistoso solidário contará com a participação dos ex-jogadores da seleção paraguaia Gamarra e Denis Caniza. A entrada para assistir a partida é 1kg de alimento não perecível ou material de limpeza.

História da cidade – Com a economia baseada na agropecuária, Bela Vista já foi palco de confrontos entre portugueses e castelhanos e, mais tarde, na Guerra do Paraguai, entre brasileiros e paraguaios. O tratado de Santo Ildefonso, assinado em 01 de outubro de 1777, reconheceu os direitos do Brasil sobre essa região, restabelecendo como linha de limite o Rio Corrente, atual Rio Apa. A cidade é local de nascimento do cantor Ney Mato Grosso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions