A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/11/2015 15:00

Bloqueio na MS-040 dura 10 horas e causa congestionamento de 15 km

Mariana Rodrigues
O bloqueio da via já dura quase 10 horas, mas de acordo com a PM, o clima no local é calmo. (Foto: Da hora Bataguassu)O bloqueio da via já dura quase 10 horas, mas de acordo com a PM, o clima no local é calmo. (Foto: Da hora Bataguassu)

Com mais de 15 quilômetros de congestionamento, os moradores que bloquearam nesta manhã trecho da MS-040 já começaram a liberar a passagem de veículos. Eles reivindicam a construção de um anel viário depois que a pavimentação do trecho de 209 quilômetros aumentou o número de tráfego de caminhões pesados e gerou vários transtornos para a população.

Conforme informações da Polícia Militar, de Santa Rita, que está no local neste momento cerca de 800 pessoas estão na MS-338, no trecho que liga Santa Rita do Pardo a Bataguassu. De acordo com a Polícia Militar, os veículos estão sendo liberados aos poucos, de ambos os lados da pista, para não causar mais tumultos na via.

O bloqueio já dura quase 10 horas e mesmo com a chegada da imprensa local, os manifestantes ainda não liberaram por completo o trecho, agora eles esperam que um representante de autoridades que possam conversar com eles e resolvam o caso.

A manifestação começou na manhã desta quarta-feira (4), quando os moradores e comerciantes colocaram fogo em pneus para impedir a passagem de veículos. O bloqueio da via já dura quase 10 horas, mas de acordo com a PM, o clima no local é calmo e os bloqueios já foram tirados da pista. Ainda não há previsão de liberação total da pista.

A obra da MS-040 foi inaugurada no início deste ano. Como a pista é nova e tem pouco movimento, os condutores abusam da velocidade na MS-040. Além disso, o trecho é travessia de animais silvestres, o que também gera preocupação entre os moradores e condutores que usam a estrada frequentemente.

Moradores bloqueiam MS-040 e pedem anel viário para diminuir acidentes
Moradores bloquearam nesta manhã trecho da MS-040 que dá acesso ao município de Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande. A manifestaçã...
Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions