Bolor faz Vigilância Sanitária interditar posto de saúde no Jardim Guaicurus
UBS inaugurada há cinco anos teve três salas fechadas devido a problemas com bolor, município promete resolver problema até sexta-feira

A Vigilância Sanitária de Dourados –a 233 km de Campo Grande– interditou na manhã desta quarta-feira (4) três salas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guaicurus, por conta de bolor na estrutura, sobretudo no teto. Foram fechadas as salas de vacinação, consultório mé3dico e sala de reunião, que tiveram seu uso proibido até a regularização da situação –o que deve ocorrer até o fim desta semana, conforme previsão da prefeitura.
“A equipe realizou a ação às 9h. Ressaltamos que o prédio não está condenado. O que ocorre é nas salas em específico a ‘cautelar’ e quando ocorrerem os reparos o uso será liberado”, explicou ao Dourados News a coordenadora de Vigilância Sanitária, Sandra Regina Nervis. Suspeita-se que infiltrações na estrutura causaram o bolor.
- Leia Também
- Ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith deixa PSB e volta para o DEM
- Operação do Gaeco investiga cartel de gás de cozinha em Dourados
O prazo dado pela Vigilância para a realização de reparos é de 90 dias. Contudo, o secretário Renato Vidigal (Saúde) informou que até sexta-feira (6) os reparos devem ser concluídos. A obra da UBS foi entregue há cinco anos e, até agora, a empreiteira responsável não teria se posicionado ao município sobre o bolor.
“Foi a própria Secretaria de Saúde por meio da Vigilância que solicitou essa medida para que possamos requerer posteriormente de forma judicial da empresa responsável pela obra, as ações que realizarmos, pois a obra é nova e não deveria contar com esse tipo de transtorno”, disse Vidigal.