ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Bolor faz Vigilância Sanitária interditar posto de saúde no Jardim Guaicurus

UBS inaugurada há cinco anos teve três salas fechadas devido a problemas com bolor, município promete resolver problema até sexta-feira

Humberto Marques | 04/04/2018 16:42
Bolor faz Vigilância Sanitária interditar posto de saúde no Jardim Guaicurus
Problema teria sido causado por infiltrações, município espera resolver situação até sexta-feira. (Foto: Vigilância Sanitária de Dourados/Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Dourados –a 233 km de Campo Grande– interditou na manhã desta quarta-feira (4) três salas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guaicurus, por conta de bolor na estrutura, sobretudo no teto. Foram fechadas as salas de vacinação, consultório mé3dico e sala de reunião, que tiveram seu uso proibido até a regularização da situação –o que deve ocorrer até o fim desta semana, conforme previsão da prefeitura.

“A equipe realizou a ação às 9h. Ressaltamos que o prédio não está condenado. O que ocorre é nas salas em específico a ‘cautelar’ e quando ocorrerem os reparos o uso será liberado”, explicou ao Dourados News a coordenadora de Vigilância Sanitária, Sandra Regina Nervis. Suspeita-se que infiltrações na estrutura causaram o bolor.

O prazo dado pela Vigilância para a realização de reparos é de 90 dias. Contudo, o secretário Renato Vidigal (Saúde) informou que até sexta-feira (6) os reparos devem ser concluídos. A obra da UBS foi entregue há cinco anos e, até agora, a empreiteira responsável não teria se posicionado ao município sobre o bolor.

“Foi a própria Secretaria de Saúde por meio da Vigilância que solicitou essa medida para que possamos requerer posteriormente de forma judicial da empresa responsável pela obra, as ações que realizarmos, pois a obra é nova e não deveria contar com esse tipo de transtorno”, disse Vidigal.