ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bombeiro socorre vítima de acidente e encontra porta fechada em hospital

Porta da emergência do Hospital da Vida estava fechada e bombeiros tiveram que ir a outro setor para pegar chave

Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2018 16:37
Bombeiros chegam com vítima de acidente, mas encontram porta fechada em hospital (Foto: Adilson Domingos)
Bombeiros chegam com vítima de acidente, mas encontram porta fechada em hospital (Foto: Adilson Domingos)

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros encontraram a porta da ala de emergência do Hospital da Vida trancada na tarde desta segunda-feira (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Os bombeiros chegaram com a vítima de um acidente envolvendo moto e carro, ocorrido na Avenida Coronel Ponciano. Com o homem na maca, os bombeiros não conseguiram entrar de imediato, já que a porta estava trancada.

Um deles teve que ir até a recepção do hospital para pegar a chave e assinar um termo de responsabilidade. Após abrir a porta e levar o paciente para o pronto-socorro, a chave teve de ser levada de volta à recepção.

A situação foi mostrada ao vivo pelo Facebook pelo repórter fotográfico e bombeiro da reserva Adilson Domingos e gerou revolta dos moradores. Em comentários em tempo real, criticaram a situação da saúde pública na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“Já pensou se a pessoa estivesse correndo risco de morrer e ficar esperando uma chave para ser socorrida?”, questionou um morador. “Nossa cidade está sem comando”, afirmou outra internauta.

Falando em nome direção do hospital, uma servidora informou que a porta fica fechada nos horários em que o acesso está sem vigia. “No período da tarde estamos sem vigia, que está de férias, por isso a porta fica fechada, mas fica aberta de manhã e fica aberta à noite”, disse a gerente do hospital.

Segundo ela, a medida foi tomada por medida de segurança dos próprios pacientes. Justificou que a medida é emergencial, até que o hospital instale um interfone na porta. A servidora informou que o Corpo de Bombeiros, o Samu e a CCR MS Via foram informados através de ofício sobre a medida.

Nos siga no Google Notícias