ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bombeiros deixam Nabileque, mas fogo devasta até ponte

Possibilidade de fortes chuvas a partir de amanhã (16), pode ajudar na extinção dos incêndios no Pantanal

Adriano Fernandes | 15/09/2021 23:57
Sobrevoo na região do Paiaguás. (Foto: Corpo de Bombeiros) 
Sobrevoo na região do Paiaguás. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Após 4 dias de combate, monitoramento e rescaldo das chamas no Nabileque, o fogo enfim deu uma trégua e permitiu a desmobilização dos militares do Corpo de Bombeiros da região, nesta quarta-feira (15). No entanto, o trabalho segue em outros pontos do Pantanal de Corumbá, por onde o fogo ainda insiste em avançar.

Hoje, uma guarnição teve de retornar à uma ponte na região do Porto do Manga, para controlar a reignição de novos focos, que já haviam afetado a estrutura. Os combates também continuaram na região pantaneira do Paraguai, na fazenda Jatobazinho, local de difícil acesso. O deslocamento até a região foi feito de barco e a área queimada estimada hoje, foi de 5,49 km².

As fazendas Saran e Porto da Manga perderam aproximadamente 7,90 km² de vegetação. Na região da Fazenda Barro Preto, a área total aproximada queimada foi de 16,58 km², ainda conforme o relatório da Operação Hefesto.

 Chuva - Se o clima seguir como previsto, há possibilidade de chuvas a partir de amanhã, na região pantaneira de Corumbá, o que pode favorecer a extinção dos focos de incêndio. O município está entre as 53 cidades do Estado, sob alerta de chuvas intensas com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos fortes.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começa a valer ao meio-dia desta quarta-feira (15) e termina amanhã, às 10h.

Nos siga no Google Notícias