ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Bombeiros do 3º Subgrupamento recebem reforço de três novas viaturas

Nyelder Rodrigues | 28/12/2016 18:32
Viaturas vão reforçar trabalho em Nova Andradina e região (Foto: Divulgação)
Viaturas vão reforçar trabalho em Nova Andradina e região (Foto: Divulgação)

Três novas viaturas foram entregues semana passada para reforçar o trabalho realizado pelos militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de
Campo Grande - e que atende também os municípios vizinhos de Batayporã e Taquarussu.

Os veículos, entregues pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), são uma camionete Mitsubishi L-200 e um carro Fiat Siena, ambos usados para auxiliar salvamentos, e uma ambulância usada como UR (Unidade de Resgate).

O repasse das viaturas fazem parte do programa MS Mais Seguro, do Governo do Estado. "Nós que tivemos a felicidade de viabilizar a vinda da corporação e assegurar os recursos de 50% para a construção do prédio da unidade, buscamos ao longo de nossos mandatos, reforçar as tratativas com o Governo do Estado para ampliar o efetivo, frisa o prefeito Robero Hashioka (PSDB).

Para a comandante do subgrupamento, major Tatiane de Oliveira Dias Inoue, , o investimento do Governo do Estado com a destinação das novas viaturas geram qualidade no atendimento à população. "Estamos praticamente com uma frota completa que vêm para fortalecer a seccional", destaca.

Entre as iniciativas que contaram com a parceria do Executivo Municipal, destaca-se o projeto "Bombeiros do Amanhã" e a Base do Corpo de Bombeiros localizada em Nova Casa Verde. Instalada em uma das salas da subprefeitura, cedida para a corporação, a unidade reforça os atendimentos na região.

"A extensão do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde representa uma grande conquista. Viabilizada com a mobilização da Câmara, da Assembleia Legislativa e através da sensibilidade da major Tatiane e a determinação do comandante Geral, Esli Ricardo de Lima, irá garantir o resgate de vidas", frisa Hashioka.

Nos siga no Google Notícias