A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

23/08/2017 09:51

Bombeiros e guardas iniciam buscas por irmãos desaparecidos há 11 dias

Familiares e amigos de Rodney e Edney também participam das buscas na região onde viatura do DOF e carro de irmãos foram vistos

Helio de Freitas, de Dourados
Carros da Guarda de Ponta Porã e dos bombeiros iniciam buscas por irmãos desaparecidos (Foto: Direto das Ruas)Carros da Guarda de Ponta Porã e dos bombeiros iniciam buscas por irmãos desaparecidos (Foto: Direto das Ruas)

Começaram por volta de 9h desta quarta-feira (23) as primeiras buscas oficiais aos irmãos Rodney Campos dos Santos, 27, e Edney Bruno Ortiz Amorim, 20, desaparecidos há 11 dias em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, após serem abordados por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros e amigos e parentes dos irmãos desaparecidos participam das buscas, que serão feitas na região do distrito Nova Itamarati e nas margens da MS-141.

Vídeo gravado pela câmera de segurança de uma empresa mostra a viatura do DOF e o Golf preto, que pertence a Edney, seguindo pela rodovia com destino a Nova Itamarati, no sábado, dia 12.

No mesmo dia, quatro policiais do DOF tinham abordado os irmãos em um posto de combustíveis na saída de Ponta Porã para Antônio João. Imagens da câmera do posto mostram Rodney sendo colocado na viatura e Edney no banco de trás do Golf. Três policiais entraram no carro e o quarto dirigia a viatura.

As buscas iniciadas hoje foram definidas ontem (22) em audiência pública na Câmara de Vereadores. Amigos e familiares dos irmãos já tinham feito buscas no fim de semana, mas sem qualquer ajuda de órgãos públicos. Pessoas ligadas à família denunciaram que o Corpo de Bombeiros se negou a ajudar. O comando negou ter recebido qualquer solicitação.

O grupo de buscas foi criado após iniciativa do secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes. “Vamos procurar até encontrar esses meninos, vivos ou mortos”, prometeu ele na audiência pública de ontem.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions