ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Bombeiros ganham reforço de aviões para tentar controlar incêndios no Pantanal

As ações de combate, prevenção e monitoramento dos focos de calor fazem parte da Operação Hefesto

Por Jhefferson Gamarra | 26/08/2021 23:44


Uma equipe de 46 militares do Corpo de Bombeiros segue no combate aos incêndios florestais que ocorrem há vários dias, na região do Carandazal, Pantanal do Nabileque, entre Corumbá e Porto Murtinho. Nesta quinta-feira (26), aeronaves realizaram vários lançamentos d’água para tentar apagar o fogo.

Apenas nesta quinta, foram combatidos incêndios com a ajuda de aeronaves na Estrada do Carandazal, Fazenda Laranjeiras na Nhecolândia e na região do Nabileque. Foram realizadas tentativas de lançamentos aéreos na região do morro do Urucum, mas a fumaça e turbulência impossibilitaram a ação.

As ações de combate, prevenção e monitoramento dos focos de calor estão sendo desenvolvidas pela Operação Hefesto. Além dos 46 militares, foram utilizadas nas ações 6 viaturas, 3 aeronaves modelo Air Tractor.

Segundo o plano de ação do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (27), duas aeronaves cedidas pelo Forte Coimbra irão realizar lançamentos de água na área em chamas e o efetivo será reforçado ao longo do dia.

Nos siga no Google Notícias