ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bombeiros ganham reforço de aviões para tentar controlar incêndios no Pantanal

As ações de combate, prevenção e monitoramento dos focos de calor fazem parte da Operação Hefesto

Jhefferson Gamarra | 26/08/2021 23:44


Uma equipe de 46 militares do Corpo de Bombeiros segue no combate aos incêndios florestais que ocorrem há vários dias, na região do Carandazal, Pantanal do Nabileque, entre Corumbá e Porto Murtinho. Nesta quinta-feira (26), aeronaves realizaram vários lançamentos d’água para tentar apagar o fogo.

Apenas nesta quinta, foram combatidos incêndios com a ajuda de aeronaves na Estrada do Carandazal, Fazenda Laranjeiras na Nhecolândia e na região do Nabileque. Foram realizadas tentativas de lançamentos aéreos na região do morro do Urucum, mas a fumaça e turbulência impossibilitaram a ação.

As ações de combate, prevenção e monitoramento dos focos de calor estão sendo desenvolvidas pela Operação Hefesto. Além dos 46 militares, foram utilizadas nas ações 6 viaturas, 3 aeronaves modelo Air Tractor.

Segundo o plano de ação do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (27), duas aeronaves cedidas pelo Forte Coimbra irão realizar lançamentos de água na área em chamas e o efetivo será reforçado ao longo do dia.

Nos siga no Google Notícias