A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

05/12/2013 14:43

Bombeiros oferecem capacitação a promoters para evitar tragédias de fim de ano

Zana Zaidan

O Corpo de Bombeiros de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, vai oferecer aos organizadores de festas abertas ao público capacitação sobre os procedimentos para regularizar o espaço. Segundo o grupamento, a iniciativa visa inibir tragédias nesta época do ano, em que a realização de eventos comemorativos são mais freqüentes.

Após a tragédia em Santa Maria (RS), que vitimou 358 pessoas sendo 242 vítimas fatais, os Corpos de Bombeiros fizeram um grande esforço no sentido de melhorar e atualizar as medidas de segurança contra incêndio. Em de Mato Grosso do Sul, inclusive, foi aprovada, em abril deste ano, do Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos (Lei Estadual 4335/13).

Este Código confere ao Corpo doe Bombeiros do Estado a obrigação de orientar e fiscalizar edificações para garantir padrões mínimos de segurança para a população, podendo multar e interditar pessoas e edificações que não proporcionem segurança para seus ocupantes, clientes e colaboradores.

Conforme a nova legislação, todo Evento Temporário deverá passar por Vistoria Técnica do Corpo de Bombeiros, sendo emitido, ao final do processo, um Certificado de Vistoria, documento que atesta a segurança contra incêndio e pânico da edificação, este documento deve estar a disposição para consulta no prédio, na recepção ou no setor administrativo.

Vistorias - Considerando ainda o tempo necessário para regularização, recomendamos a todos o protocolo de Requerimento de Vistoria para Instalações e/ou Ocupações Temporárias o mais rápido possível, devendo ser protocolado, para eventos a serem realizados na véspera de Natal, até o dia 16/12 (segunda-feira), e para eventos a serem realizados na virada do ano o limite é o dia 23/12 (segunda-feira).

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions